Pensamento crítico ameaça ensino de ciência

16/05/06

United Press International – NewsTrack – Evolution debate reaches South Carolina

Parece brincadeira, mas é sério. Darwinistas alegam que encorajar o "pensamento crítico" é uma ameaça ao estudantes. Os mesmos aparentemente começam a reconhecer que suas posições serão seriamente ameaçadas quando estudantes forem encorajados a pensar por si mesmos. Se a teoria é tão sólida, qual o problema em analizá-la criticamente?

Não é coincidência que a universidade campeã de debates nos EUA não impõe as seus alunos restrições ao pensamento crítico, permitindo inclusive a o ensino de criacionismo nas suas salas de aula. É no mínimo evidência de que questionar o darwinismo não leva a uma qualidade educacional inferior.

Liberty University, no estado da Vírgina, se tornou a primeira escola na história a vencer todos os três campeonatos nacionais de debate na mesma temporada, chegando a frente de instituições de renome como Harvard.

Veja a classificação no link abaixo:

"Liberty became the first debate team to win all three national rankings championships (the American Debate Association, the Cross Examination Debate Association, and the National Debate Tournament) in the same season."

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: